segunda-feira, 19 de maio de 2014

Simples assim...

Não entendo porque estamos sempre insatisfeitos com quase tudo...
Se temos uma casa, queremos a do vizinho, que com certeza é melhor do que a nossa. Se temos um carro, com certeza o carro do vizinho também é melhor. E até ficamos insatisfeitos com nossos amados filhos, hora, porque meu filho não é assim...
Isto é realmente uma loucura, pois ontem tínhamos todas estas coisas? Incrível, na maioria das vezes a respostas é sempre não, ou seja, normalmente conseguimos evoluir nos quesitos materiais, mas e na compreensão, amizade, carinho, amor ao próximo, sendo que o nosso próximo muitas vezes está bem próximo mesmo, nossos familiares, e amigos, e mesmo assim, não conseguimos ser felizes, será que é mesmo necessário tudo isto que queremos???
Vejo muitas pessoas, e olho para nós mesmos, que quando não tínhamos quase nenhum bem material, eramos muito mais felizes, pois não conhecíamos estes bens, e agora que estamos todos, conhecendo os "benefícios" do conforto da modernidade ficamos cada vez mais doidos se não podemos ter, ou adquirir aquilo e aquilo outro, será que precisamos mesmo de tudo isto para sermos felizes???
Que saudade da época que podíamos olhar e dizer eu te amo, sem constrangimento, e sem querer ou ter que dar nada, ou nenhum bem em troca, pois parece que isto só não basta para quase mais ninguém.
E que Deus nos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigado por seu comentário, forte abraço, que Deus sempre abençoe...

Acho que este texto nos permite uma boa reflexão...

Um menino de rua, de 12 anos, entrou numa sorveteria, sentou-se em uma mesa, e perguntou para a garçonete que passava: –...