sábado, 9 de abril de 2016

AS VEZES ME PONHO A PENSAR...

O que realmente fizemos de nossas vidas?

Será que realmente temos uma missão para cumprir aqui neste nosso minusculo planeta terra?
Se for isso, será que já cumpri minha missão, pois segundo os antigos, o ser humano cumpre sua missão quando, planta uma árvore (eu já plantei várias), tem um filho (eu tenho dois maravilhosos) e escreve um livro (também já o fiz). Então será que realmente já cumpri minha missão?

Sinceramente, acredito que não, pois creio que nossa missão por aqui é realmente tentarmos deixar para as próximas gerações um mundo (minusculo planeta terra) um pouco melhor do que encontramos... Mas como fazer isso se sou apenas um pequenino grão de areais em uma gigantesca praia com bilhões delas...

Um dia, li uma história mais ou menos assim:
Um senhor estava na praia a jogar algumas estrelas do mar que chegaram à areia durante a noite. Quando veio uma criança, 'seu neto', e lhe perguntou o que ele estava fazendo? Seu avô lhe disse que estava jogando as estrelas do mar de volta ao seu habitat natural, ou seja, de volta para o mar, para tentar salvá-las. O seu netinho então o inqueriu, mas vô, são milhares deles, o senhor não vai conseguir salvar todas!!! O avô jogando mais uma de volta ao mar então lhe disse, mas para estas poucas que eu conseguir salvar farei a diferença...

Então, seguindo esta reflexão penso. Será que estou realmente fazendo alguma diferença???

E vocês???

Tenho um outro pensamento, que aprendi com um dos meus maravilhosos Professores, e graças a Deus tive vários. Ele dizia o seguinte: Existem três tipos de alunos em uma classe de aula. Os bagunceiros, os estudiosos que se esforçam muito para aprender, e os que só querem passar de ano (que infelizmente são a grande maioria), nós Professores nos lembramos de apenas dois dos três grupos; dos bagunceiros, e estes nem sempre de maneira tão agradável, mas nos lembramos. E principalmente dos estudiosos, pois estes com certeza poderão ser algum dia o nosso médico, advogado... As pessoas as vezes negligenciam, e até fazem muita gozação com os estudiosos, eu costumo dizer para meus filhos, jamais façam mal aos seus colegas estudiosos, pois um dia poderão ser seus patrões...

Existem pessoas que apenas passam por este minusculo planeta, e outras muito poucas que deixam seus carimbos de passagem por aqui. Eu adoraria conseguir deixar o meu carimbo neste mundinho como; por aqui passou alguém que fez a diferença de um bom 'ser humano'.

Um beijo no coração, que Deus sempre os abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitíssimo obrigado por seu comentário, forte abraço, que Deus sempre abençoe...

Acho que este texto nos permite uma boa reflexão...

Um menino de rua, de 12 anos, entrou numa sorveteria, sentou-se em uma mesa, e perguntou para a garçonete que passava: –...